Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina na próxima quarta

Guia Muriaé no WhatsApp

Termina na próxima quarta-feira (7) o prazo para transferir o titulo eleitoral e para pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos).

O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas (atualmente, Minas Gerais possui 2.147 seções acessíveis, sem escadas ou barreiras, para receber os votantes).

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. O Cartório Eleitoral da 187º Zona Eleitoral da Comarca de Muriaé está localizado na Rua Coronel Domiciano, 26, Centro, Muriaé.
Telefone: (32) 3722-2771 / Fax: (32) 3722-2771 / E-mail: [email protected].

Confira todos os locais de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Tirar título

É preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Transferência

O eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O eleitor não pode ter pendências com a Justiça Eleitoral. Outras regras que devem ser observadas: morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil e TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo