Prefeito de Patrocínio do Muriaé tem candidatura a novo mandato cassada



Nascipinho

Conforme sentença judicial do processo número 231-96/2012.6.13.011, Nassif Dayer Filho (Nascipinho), candidato a prefeito em Patrocínio do Muriaé pelo Partido Progressista (PP), e Rosa Mongardi, candidata a vice-prefeita, tiveram seu registro de candidatura cassado, sendo que o primeiro, juntamente com Ivan Prado de Oliveira, tornaram-se inelegíveis por oito anos e condenados ao pagamento de multa no valor de 35 mil Ufir. Vale lembrar que cabe recurso ao mesmo, que deverá ser feito em até três dias, e enquanto o recurso não for julgado a campanha segue normalmente.




O motivo da cassação foi uma gravação que mostra o assessor da Prefeitura Ivan, que também é presidente do PC do B no município, oferecendo cargo público em favor de apoio à reeleição do atual prefeito.

Cumpri-se o que dispõe o artigo 30, parágrafo único, da Resolução 23-367/2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Cartório Eleitoral da Comarca de Eugenópolis
Foto: TSE

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Prefeito de Patrocínio do Muriaé tem candidatura a novo mandato cassada”

  1. isabel c da silva says:

    É VERGONHOSO PARA O POVO DE PATROCÍNIO. TANTOS PROBLEMAS DURANTE ESTE PERÍODO ELEITORAL. ACHO QUE A JUSTIÇA DEVERIA SER MAIS ENÉRGICA, QUALQUER SUSPEITA DE ILEGALIDADE DESCARTARIA LOGO O CANDIDATO. COMO FICAM OS ELEITORES?

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.