Quatro estudantes mineiras e oito ficam feridos morrem em batida entre van e caminhão na BR-116

Jovens estavam a caminho de Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha, para passar o Carnaval com a família

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite de sexta-feira (9), uma tragédia abalou os moradores da cidade de Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, quando uma van que transportava estudantes mineiros se envolveu em um grave acidente na BR-116, próximo ao km 836, em Vitória da Conquista, Bahia.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que pertence à Prefeitura de Curral de Dentro, seguia em direção à cidade mineira para que os estudantes passassem o carnaval com seus parentes.

Por volta das 18h, a van colidiu frontalmente com um caminhão que viajava na direção contrária. Chovia no momento do acidente, embora não esteja claro se a pista molhada contribuiu para a colisão.

A força do impacto foi tão intensa que a van foi arremessada para uma área de mata na margem da rodovia, resultando na morte de quatro pessoas no local. Outras oito ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais em Vitória da Conquista, enquanto o motorista do caminhão saiu ileso.

Apesar de submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool, o condutor do caminhão foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as causas do acidente. Peritos e o rabecão foram acionados para o local.

Das 12 pessoas que estavam na van, incluindo o motorista – cuja idade não foi divulgada -, 11 eram estudantes, com idade média de 18 anos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para exames e, posteriormente, serão liberados para os enterros na cidade do Vale do Jequitinhonha.

A prefeitura de Curral de Dentro emitiu uma nota de pesar. Segundo a postagem, as jovens estavam voltando de Vitória da Conquista para Maristela, distrito da cidade.

“Neste momento difícil, compartilhamos a dor da perda e oferecemos nossas orações. Que a solidariedade da comunidade e o amor entre os familiares possam trazer algum conforto”, diz a publicação.

As vítimas foram identificadas como:

* Laila Rodrigues, de 20 anos;
* Tábita Teissiane, de 24 anos;
* Sande Viana, de 20 anos;
* Lauani Braga, de 19 anos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do R7

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo