Governo de Minas autoriza início da pavimentação do trecho entre Paula Cândido e Divinésia

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais uma nova ordem de serviço para obras incluída no Provias foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A partir de segunda-feira (19/6), as melhorias serão executadas na MG-280, no trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-214, próximo a Divinésia, na Zona da Mata.

Com isso, a empresa já pode começar a mobilização de operários e máquinas para a realização dos serviços.

Na MG-280, estão previstas as obras de implantação e pavimentação de 16 km. Neste trecho, o investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas dos deputados Roberto Andrade (estadual) e Fred Costa (federal).

Após a conclusão da obra, o trecho passa a ser uma rota alternativa entre Viçosa e Ubá e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.

Provias

O Provias se divide em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação; e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais.

As intervenções visam reverter a situação precária em que se encontram muitas rodovias mineiras devido ao baixo investimento realizado por gestões anteriores na manutenção das estradas. No total, são mais de cem obras de recuperação funcional e de pavimentação e construção de pontes.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo