Lei institui Dia dos Produtores Rurais de Guiricema

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricemacelebrou a aprovação,por unanimidade,do projeto de lei municipal que institui o Dia dos Produtores Rurais de Guiricema. O presidente da entidade, José Davi Ervilha e diversos produtores do município acompanharam a votação que aconteceu na última reunião ordinária da Câmara do mês de setembro.


O projeto de autoria do vereador AndréFerreira estabelece o segundo domingo do mês de setembro como data comemorativa e de homenagem aos produtores e trabalhadores rurais guiricimenses. “Sou produtor rural e para mim é um grande orgulho ter apresentado esse projeto. O produtor merece esse reconhecimento”, salientou André.

O texto da norma destaca a importância dos produtores e trabalhadores rurais para o desenvolvimento econômico da cidade e o papel fundamental da classe para a sociedade e para o meio ambiente.
A legislação lembra que no município as atividades agrícolas são realizadas por pequenos e médios produtores que devem ser amparados e assistidos pelos poderes municipais a fim de alavancar a produção municipal com sustentabilidade.

“A pandemia mostrou mais uma vez a importância da atuação do produtor rural. Se ele não tivesse continuado a luta de sempre jamais teria alimento nas prateleiras do mercado e na mesa da população do Brasil e do mundo. Me sinto honrado e muito orgulhoso de ser produtor rural e por saber que Guiricematem um dia especial para o produtor rural. Uma reivindicação do Sindicato dos Produtores Rurais que passa a ser exemplo para o país”, enfatizou José Davi Ervilha, presidente do SPR de Guiricema.

Festa do Girico

Segundo José Davi Ervilha, a proposta de criação da lei foi feita pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricema após a realização da 1ª Festa Festa do Girico organizada pela entidade em setembro deste ano. ‘Girico’ é como são chamados os primeiros tratores de pequeno porte que chegaram às propriedades rurais brasileiras, por isso a escolha do nome para o evento. A principal programação da festividade foi um desfile de tratores e outras máquinas e equipamentos agrícolas que representam a lida diária dos produtores rurais.

Foi marcante! E o mais emocionante foi vera população nas janelas, nas portas e nas ruas aplaudindo o desfile por todo o percurso. ali naquele momento os tratoristas representavam toda classe rural do município. Nada é mais gratificante que esse reconhecimento ao homem do campo”, comentou o presidente do Sindicato.

Fonte: Lilian Moura / Assessoria de comunicação do Sistema Faemg/Senar/Inaes/ Sindicatos em Viçosa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo