Polícia procura estelionatário que aplicou golpes na região

Guia Muriaé no WhatsApp

A polícia procura por um homem suspeito de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de Leopoldina e região. De acordo com a Polícia Militar, na última semana ocorrências foram registradas em Três Rios e Paraíba do Sul.

Segundo informações obtidas pela Reportagem do Jornal O Vigilante, o criminoso chega ao comércio sozinho simulando diálogo ao telefone com o proprietário do estabelecimento e em seguida diz ao funcionário do local para lhe repassar uma quantia em dinheiro com a autorização do dono. Segundo os registros, o homem geralmente afirma que é o dono do imóvel alugado para a empresa e o valor se refere a pagamentos oriundos deste contrato.

Ocorrências já foram feitas nos municípios de Leopoldina, Cataguases, Muriaé, Ubá, Juiz de Fora, Betim, além de cidades do Rio de Janeiro como Três Rios e Paraíba do Sul. Em fevereiro deste ano o homem fez uma vítima em Juiz de Fora, na Avenida Getúlio Vargas. Na ocasião o estelionatário disse a uma vendedora que precisava receber uma quantia em dinheiro referente a pendências contratuais e após simular vistoria em um vazamento no local disse à funcionária que o patrão teria ordenado que ela lhe entregasse uma quantia. Ele pegou um envelope com o valor em dinheiro não divulgado e foi embora. Após contato com o proprietário do estabelecimento a vendedora percebeu que se tratava de um golpe.

Em 2017 o mesmo homem tentou aplicar um golpe em uma loja de roupas na Rua José Peres, porém a funcionária não lhe repassou nenhuma quantia. Durante averiguação foi constatado que ele teria furtado cerca de R$ 300,00 em produtos e fugido em um VW/Golf. No mesmo dia ele teria levado a quantia de R$ 930,00 de um comércio na Cotegipe após dizer que já teria conversado com a proprietária do local e a mesma teria autorizado que o valor fosse repassado a ele. Em Betim o Modus operandi do indivíduo foi o mesmo.

A Polícia Militar alerta aos comerciantes que fiquem atentos com este tipo de golpe. Quem tiver mais informações sobre a localização do suspeito pode ligar para o 190 ou para o tridígito 181 do Disk Denúncia. Em nenhuma das ligações o denunciante precisa se identificar.

Câmeras de circuito interno de segurança flagraram o rosto do indivíduo em diferentes ocorrências.

Fonte: O Vigilante

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo