Professora de Carangola faz sucesso na internet com esquema para redação do ENEM

Guia Muriaé no WhatsApp

A professora Tarsila Baylão resolveu usar as redes sociais para ajudar os candidatos que vão prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, mas não imaginava que suas dicas fossem fazer tanto sucesso.


Ela é formada em Letras e há 10 anos dá aulas no município de Carangola. No dia 23 de outubro, postou um resumo de uma maratona sobre redação que realizou com seus alunos (vide galeria abaixo). “Todos os conteúdos resumidos nos cards são baseados em vários estudos, pesquisas, vídeos e vivências pessoais que uso para planejar minhas aulas. Isso não é um TCC, por isso a ausência de referências bibliográficas”, disse.

O post fez tanto sucesso que já foi curtido por mais de 26 mil pessoas, já teve quase 20 mil comentários e quase 100 mil compartilhamentos. Com toda repercussão, ela criou uma página na qual está publicando mais dicas através de cards, além de vídeos. A repercussão foi tamanha que a professora deu entrevista a Band News, de Brasília.

Ela também foi entrevistada pelo portal UOL e deu dicas sobre a redação para o ENEM. “O estudante precisa estar conectado com a atualidade, aquilo que está acontecendo no Brasil. Se estiver por dentro, ele consegue desenvolver melhor o texto”, explica. Por isso, fique de olho em revistas, jornais e notícias da internet.

Confira mais dicas da professora Tarsila Baylão:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo