SENAI abre 1.437 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Vagas estão distribuídas em 25 municípios em Minas Gerais. Na Zona da Mata estão sendo oferecidas 405 vagas

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial do SENAI para o segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até 4 de julho, por meio deste link.

Ao todo, são 1437 vagas de 17 cursos que estão distribuídas nas unidades de Belo Horizonte, Cláudio, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Nova Serrana, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Santa Luzia, Timóteo, Ubá e Uberaba. Para a Zona da Mata, serão oferecidas 405 vagas. A taxa de inscrição é de R$10 e os cursos têm duração de aproximadamente 14 meses.

PUBLICIDADE

No site do https://www.fiemg.com.br/senai/jovem-aprendiz/, o interessado, que precisa ter entre 14 e 23 anos, pode selecionar a unidade mais próxima da sua residência para a inscrição, conhecer os cursos disponíveis, bem como acessar o edital do programa e outras informações.

A seleção dos participantes será realizada por meio de provas de múltipla escolha, com 20 questões, sendo 10 de Português e 10 de Matemática. Os testes serão realizados em 19 julho, nas unidades onde serão realizados os cursos, nos turnos manhã (9h às 10h45), tarde (13h às 14h45) e noite (17h às 18h45).

PUBLICIDADE

Em 7 de agosto, às 14h, será divulgada a lista classificatória do processo seletivo e os aprovados, que deverão fazer a inscrição entre os dias 8 e 14 do mesmo mês, nas secretarias das unidades do SENAI, e apresentar a documentação informada no edital. O início das aulas está previsto para 1º de setembro.

“O diferencial da Aprendizagem Industrial está na conexão direta com o setor produtivo. Enquanto aprende, o jovem trabalha e se desenvolve em ambientes reais. E o melhor. Muitos saem empregados, com experiência e portas abertas na indústria”, destaca o gerente de Tecnologia e Educação para Indústria do SENAI em Minas, Ricardo Aloysio.

PUBLICIDADE

Conheça os cursos oferecidos na Zona da Mata:

SENAI Juiz de Fora – Mergulhão:
– Assistente de Programação Web
– Confecção do Vestuário
– Manutenção de Sistemas de Automação Industrial
– Operação de máquinas e ferramentas convencionais

PUBLICIDADE

SENAI Juiz de Fora – Barreira do Triunfo:

– Manutenção de Sistemas Automotivos Industriais
– Manutenção Eletromecânica
– Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais

PUBLICIDADE

SENAI Ponte Nova:

– Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica
– Eletricista Industrial
– Instalação Hidráulica
– Manutenção Eletromecânica

Ubá

– Eletricista Industrial
– Manutenção Eletromecânica
– Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais
– Marcenaria

Fonte: SENAI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo