Tombense pode ser excluido da Série D do Brasileirão por causa de caso de racismo

Guia Muriaé no WhatsApp

A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve denunciar o Tombense pelo caso de racismo no jogo contra o Operário (MT), realizado no último domingo (7), em Tombos. O time pode até ser excluído da Série D do Campeonato Brasileiro.


O goleiro Igor, do time mato-grossense, relatou ter sido vítima de racismo. Ele se revoltou com a omissão da arbitragem, chutou uma bola na arquibancada e acabou expulso aos 7 minutos do primeiro tempo. “Já no aquecimento alguns torcedores do Tombense começaram a tirar sarro de mim, chamando de ‘Aranha’ e ‘negão’. Depois foi ficando mais pesado. Fui chamado de ‘macaco’ pela terceira vez e chamei o árbitro, que não tomou nenhuma providência e os gritos continuaram”, afirmou o jogador de 28 anos em entrevista a Folha de S. Paulo.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia. Um torcedor chegou a ser identificado, prestou esclarecimentos e foi liberado horas depois.

Como o árbitro relatou o caso na súmula da partida, o Tombense pode acabar sendo excluido da competição, assim como aconteceu recentemente com o Grêmio na Copa do Brasil.

Em nota, a Torcida Organizada do Tombense (TORTO) afirmou que não compactua com racismo. Segundo o presidente da TORTO, Marcelo Couto Amado, o goleiro do Operário (MT) tentou ser oportunista para tentar “surfar” na correta denúncia do goleiro Aranha, criou o fato e escolheu o torcedor que ficava ali acima do gol aos gritos de “frangueiro”, “mão de alface”, “nânico”, “gordo”, “bracinho de tiranossauro” e outras provocações sem nenhum cunho racista, o que foi comprovado pelo policiais que ali perto estavam.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do ESPN

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo