Vereadores de Laranjal aprovam Auxílio Emergencial de R$ 350

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara Municipal de Laranjal aprovou projeto de lei nº 30/2021 que institui o Auxílio Emergencial Pecuniário no valor de R$ 350.

O benefício será pago durante quatro meses a 120 famílias de baixa renda daquele município e a 30 profissionais da área da Cultura afetados economicamente pela pandemia da Covid-19. Os beneficiados vão receber os recursos diretamente do Poder Executivo a quem caberá definir a forma como vai proceder.

O texto foi aprovado na última quarta-feira, 28 de julho, com três votos contrários e, agora, segue para a apreciação do prefeito Fernando Gonçalves, que poderá vetar ou sancioná-lo.

Caso entre em vigor, o pagamento será realizado seguindo os termos de necessidade das famílias que serão pré-cadastradas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Cultura como proposto no regulamento do projeto.

Os recursos para o pagamento do Auxílio Emergencial Pecuniário poderão ser custeadas por anulação de saldo disponível das previsões de despesas constantes do orçamento municipal de 2021, como por exemplo – e se cabível após análise contábil – dentre outros valores, daqueles que viriam a ser utilizados na realização da Exposição Agropecuária, sabido que tal acontecimento não se realizará este ano, informa a própria Câmara Municipal de Laranjal, mediante a aprovação daquele Poder Legislativo.

Fonte: Marcelo Lopes, com informações da Câmara Municipal de Laranjal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo