Artesão de Belisário morre vítima do coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

Faleceu na tarde dessa quinta-feira (2), aos 67 anos, o artesão e marceneiro Antônio Moreira. Ele tinha testado positivo para o coronavírus e estava internado na Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo. Ele será enterrado nesta sexta-feira (3) no distrito de Belisário.


O Grupo de Artesãos de Belisário (GAB) manifestou o luto pelo falecimento de Antônio Moreira. “Foi um grande artesão que muito engrandeceu o nome de nosso distrito na arte em madeira, tendo se ocupado também com a tarefa de preparar novos artesãos. Através dele vários se iniciaram nessa carreira. Foi no passado um líder comunitário, um grande goleiro do Estrela de Ouro e uma pessoa muito querida em nossa comunidade. À sua esposa Leila, irmãos e toda os familiares, bem como aos colegas do atelier o nosso profundo sentimento”, diz a nota do GAB.

O prefeito Grego também manifestou pesar quanto a morte do artesão. “Meus sinceros sentimentos aos familiares. Sou muito grato a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-lo e convivido com ele, acima de tudo por ter conhecido a grande pessoa, o grande ser humano, o grande artesão que era o senhor Antônio Moreira. Tenho várias peças criadas, projetadas e talhadas por ele”, disse o prefeito de Muriaé.

O médico Humberto, que atende no distrito, também lamentou o falecimento. ” Uma lástima isso, fiquei muito triste com essa notícia. Quando o vi, sabia da gravidade do caso, mas, no meu coração eu acreditava na melhora. Fico mais triste em saber que, por mais que eu quisesse deixá-lo tranquilo com minhas palavras, eu senti no olhar dele o medo, como se soubesse o desfecho muito além do alcance limitado da medicina. Também espero, do fundo do coração, que isso sirva pelo menos de exemplo aos mais jovens e mais velhos, os tempos são outros, e os que não reconhecem isso são responsáveis e coniventes”, afirmou.

Este foi o primeiro caso de morte por Covid-19 no distrito de Belisário, que até o momento, segundo dados do Comitê Voluntário de Combate ao Coronavírus, já teve 13 casos confirmados da doença. Outros quatro casos suspeitos seguem em monitoramento.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Blog Em Belisário

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo