Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Fórum alerta contra a degue, chikungunya e zika vírus em Muriaé

Fórum alerta contra a degue, chikungunya e zika vírus em Muriaé

O 1º Fórum Técnico Municipal Unidos Contra o Aedes Aegypti aconteceu, nesta quinta-feira (22), no Teatro Zaccaria Marques, em Muriaé. O evento teve como principal objetivo interagir com a sociedade e desenvolver práticas educativas para a mobilização e adesão das pessoas de maneira consciente e voluntária para o enfrentamento e controle da dengue, chikungunya e zika vírus no município.

Segundo a palestrante, enfermeira e coordenadora do projeto, Fernanda Simão Pereira, a maior concentração de focos vem sendo encontrados nas residências. “Estamos discutindo junto ao Conselho de Saúde maneiras diferenciadas de eliminar a doença e levando para as escolas, em geral, os cuidados que se deve ter durante 10 minutos em sua residência”, informou ela, lembrando que o período de chuvas leva ao acúmulo de água nos telhados, depósitos de água, calhas, terrenos com pneus e muito mais. Conforme alertou a enfermeira, toda a cidade deve ficar de plantão e policiar os lares e vizinhos, assim como terrenos baldios no entorno de suas casas.




Na cidade, as notificações da dengue tiveram redução nos últimos tempos. Se em janeiro de 2016 haviam 945 casos registrados, neste mês de dezembro houve apenas duas notificações.

A Secretária Adjunta de Saúde, Denise Soares, acredita que, com as ações implementadas de mobilização junto ao combate do mosquito transmissor, a situação está hoje sob controle em Muriaé.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Unidades de Saúde têm programação especial no Novembro Azul em Muriaé

As unidades de saúde de Muriaé estão com programação especial este mês para a campanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *