Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé realiza novo Mutirão de Cirurgias de Catarata

Prefeitura de Muriaé realiza novo Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um novo Mutirão de Cirurgias de Catarata para proporcionar mais qualidade de vida para centenas de muriaeenses. As autorizações para consulta com oftalmologista para realização do procedimento foram entregues a cerca de 80 pacientes na tarde desta segunda-feira (25), no auditório do CD Moda.

No total, serão 100 cirurgias de catarata autorizadas neste mutirão. Uma nova chamada com os demais pacientes será feita em data a ser definida.

A aposentada Dalva Campos estava aguardando há três anos para realizar a cirurgia. Agora vai poder cuidar dos olhos e enxergar melhor. “Devido à situação financeira, não tenho condições de pagar por uma cirurgia como esta. Este mutirão foi muito bom, chegou na hora certa. Vai melhorar, e muito, a minha qualidade de vida”, conta.




O prefeito Grego afirma que esta iniciativa é mais um investimento da Administração na saúde pública de Muriaé. “O nosso objetivo é fazer com que o dinheiro dos impostos que os contribuintes pagam seja revertido em melhorias e em serviços de qualidade para a nossa população. E uma dessas maneiras é promovendo essa cirurgia de catarata. Tudo isso foi possível graças a uma gestão séria e comprometida com os muriaeenses”, diz.

Este é o terceiro Mutirão de Cirurgias de Catarata realizado pela Prefeitura desde 2017. Em dezembro daquele ano, 60 pessoas passaram pelo procedimento. Em janeiro de 2018, outras 50 foram atendidas e puderam enxergar melhor.

Vale lembrar que a cirurgia de catarata é de extrema necessidade, pois quando a lente natural de dentro do olho (o cristalino) perde transparência, a qualidade da visão diminui, e, caso não seja feita uma intervenção, pode causar cegueira.




Fonte: PMM




Confira também

Muriaé mantém 23 casos suspeitos de coronavírus e casos em observação sobem para 34

Muriaé mantém, neste sábado (28), em 23 o número de casos suspeitos de coronavírus. Veja …

Um comentário

  1. Onde e como fazer a inscrição para participar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *