Como a VPN pode proteger o seu WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

A quantidade de pessoas e celebridades que têm as suas mensagens, áudio, fotos e vídeos roubados do celular, por hackers, só faz aumentar. A segurança online passou a ser uma necessidade nos dias de hoje.

Quanto mais coisas estão conectadas, mais brechas de segurança existem, e o invasor que consegue acessar o celular de uma pessoa, acaba que por conseguir acessar todos os aplicativos que estão contidos ali, inclusive o email e conta bancária.

Há algumas medidas que podem ser utilizadas para garantir a sua privacidade, e a VPN é a principal delas. Trata-se de uma rede privada virtual que é criada para criptografar os dados que transitam de um dispositivo para outros. Basta imaginar uma barreira de proteção que é criada entre os dados que você insere; desta forma nem o hacker nem o seu provedor de internet podem saber os sites que você visita e o que você escreve e envia no WhatsApp.

WhatsApp bloqueado no Brasil

O WhatsApp já foi bloqueado mais de uma vez no Brasil. Inclusive, há três anos atrás a Justiça do Rio de Janeiro bloqueou o aplicativo em todo o país. Essas situações podem ser evitadas quando a pessoa tiver um aplicativo VPN.

Outras vantagens que a VPN pode lhe dar
Além da proteção, segurança e habilidade de utilizar o WhatsApp quando ele estiver bloqueado no Brasil, a VPN permite coisas como:

1. Acessar sites de outros países que estejam bloqueados no Brasil

É possível utilizar plataformas de vídeos que não estão disponíveis no nosso país, como Hulu e outras. Quem gosta de esportes que não são transmitidos no nosso país, pode ver partidas ao vivo de beisebol, dardos, curling, e outras modalidades interessantes.

Para ver a liga europeia, por exemplo, também é possível com a VPN. Alguns jogos, inclusive, são transmitidos ao vivo pelo YouTube do país aonde o jogo decorre.

2. Passagens aéreas mais baratas e promoções online

Algumas promoções e descontos, mesmo sendo de lojas online, só são disponibilizados para determinados países. Com o aplicativo você pode mudar o lugar do servidor virtual escolhendo a bandeira de outra nação que desejar.

Para as passagens de avião existe um segredo que pouca gente sabe. O preço de uma mesma passagem custa diferente de um país para outro. Isso acontece porque as empresas aéreas dividem os países em mercados diferentes, baseados no poder aquisitivo de cada nação.

Sabendo disso, basta limpar os cookies e arquivos offline do seu navegador e escolher a localização virtual da sua Rede Privada Virtual (VPN) num país que o preço esteja mais barato. A holanda tem um dos preços mais caros de passagens, enquanto que a Malásia está entre os dez mais baratos.

3. Reservas em hotéis mais baratas

A mesma lógica das passagens de avião aplica-se às reservas de hotéis. Assim como as empresas aéreas, as redes hoteleiras fazem preços diferenciados e por demanda. Se você quiser comprar uma passagem para Paris, por exemplo, ligue o seu aplicativo VPN e escolha um país diferente do Brasil. Como brasileiro costuma viajar muito, principalmente para a capital francesa, a demanda é grande e os preços também.

4. Netflix de outros países

A plataforma Netflix oferece uma variedade diferente de filmes e séries de TV de um país para outro. Isto acontece por causa dos direitos de exibição. Eles imaginam que um determinado filme vai ser mais visto no país A do que o B, e que só compensa comprar os direitos para aquele país. Agora os assinantes pagam igual da mesma forma, e isso é injusto com os usuários pagantes. Quem acessar a Netflix americana terá o dobro de produções para assistir e maratonar.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo