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Como vender mais e melhor com uma loja virtual

Está procurando dicas de como abrir uma loja virtual, atrair mais cliente e, consequentemente, aumentar suas vendas, acertei? Esta é a vontade de todo bom empreendedor e aqui abordaremos estratégias que possibilitam este resultado!

As vendas são extremamente importantes para qualquer dono de comércio, são elas que garantem o alcance das metas, rentabilidade e lucratividade. Por isso, ter um bom planejamento e ações para aumentar suas vendas é fundamental.

Ao tomar as melhores decisões e utilizar o planejamento estratégico, suas vendas podem alavancar ou fazer seu negócio desmoronar! Sendo assim, você não pode deixar de obter informações, experiência e manter uma equipe de colaboradores exemplar!




Pensando nisso, hoje selecionamos para você as melhores dicas de como vender mais e melhor com uma loja virtual! Confira!

A importância de atrair visitantes para o seu e-commerce

Para começar abordaremos aqui quais são as ações necessárias para atrair os clientes certos para a sua loja virtual. Esta etapa é muito importante para que as vendas aconteçam.




Quando seu e-commerce recém-criado já está funcionando e no ar é fundamental conseguir conquistar seu primeiro cliente e fazer sua primeira venda. E depois de conseguir a sua primeira venda é interessante fixar uma meta de pelo menos uma venda nova por dia.

Para isso acontecer, é necessário levar os clientes certos para a sua loja virtual. Isso significa despertar a atenção do seu público-alvo e clientes em potencial para que eles cliquem no link ou cheguem até a sua loja online.




Existem diversos meios para atrair mais clientes para comprarem seus produtos. Se a sua loja virtual já possui dados de clientes e vendas, você pode começar identificando de onde vem o tráfego comprador.

Após fazer esta identificação é possível chegar em dados para atrair ainda mais visitantes e compradores. Atrair visitantes é fundamental para o bom funcionamento da sua loja virtual, então, o ideal é que o número de visitantes seja sempre crescente.

Além de atrair visitantes sua empresa precisa gerar ótimas taxas de conversão. Lembrando que a taxa de conversão é a capacidade de sua loja virtual transformar visitantes em clientes.

Principais dicas para aumentar sua taxa de conversão

Direcionar os visitantes que fazem parte de seu público-alvo pode gerar o sucesso de seu negócio! E para aumentar a taxa de conversão é importante seguir algumas dicas principais:

* Divulgue sua loja com estratégias de marketing digital
* Venda produtos de qualidade
* Ofereça preços competitivos
* Faça promoções e cupons de descontos
* Crie sua loja em uma plataforma responsiva
* Tenha certificado de segurança no site (SSL/ HTTPS)
* Faça um layout e visual para a sua loja de acordo com o público-alvo e nicho
* Coloque fotos e vídeos em alta qualidade
* Disponibilize informações detalhadas sobre os produtos
* Ofereça diversas opções de pagamento
* Facilite o checkout, a entrega e o frete
* Tenha uma política de entrega, trocas e devoluções clara e visível
* Aproveite recursos como o “carrinho abandonado”

Estas dicas são essenciais para que seu e-commerce ganhe uma ótima reputação e desperte o desejo do cliente em comprar nele. Assim, suas vendas aumentarão e será mais fácil atingir bons resultados!

Como atrair clientes para a sua loja virtual?

Há algumas formas de atrair clientes para a sua loja online, então, vamos conhecê-las? Saiba mais abaixo!

Defina seu público-alvo e persona

Para atrair os clientes adequados para a sua loja virtual você precisa ter um público-alvo e persona bem definidos. Assim, você pode focar suas estratégias de atração e captação de clientes neste público.

Se você ainda não montou sua loja virtual, procure definir também qual o foco e segmento de seus negócios. Pode ser interessante até mesmo delimitar um nicho de mercado.

Invista no marketing digital

O marketing digital é uma das ferramentas mais importantes para divulgar sua loja virtual, conseguir os visitantes apropriados e aumentar sua taxa de conversão. Existem algumas ações e estratégias que não podem ser esquecidas pela sua equipe.

Uma delas é utilizar e-mail marketing e redes sociais para criar e potencializar a divulgação de sua loja e relacionamento com os clientes. Dessa forma, é importante disparar campanhas por e-mail, Facebook, Twitter, Instagram, entre outras.

A sua loja virtual deve contar com a estratégia de SEO ou, Search Engine Optimization, ela é fundamental para a otimização nos sites de buscas. Com um SEO excelente, mais visitantes e clientes serão atraídos para a sua loja.

Outras ferramentas que devem ser utilizadas pela sua equipe de marketing são os links patrocinados e anúncios. Pois, assim, você pode até mesmo comprar uma palavra-chave vinculada com o produto que deseja vender e redirecionar as buscas para o seu site.

Como fidelizar os seus clientes?

Após colocar em prática suas estratégias de atração, captação, parcerias, aumentar sua taxa de conversão e vendas, você não pode esquecer de fidelizar seus clientes!

Para começar a criar um bom relacionamento com o seu cliente é importante disponibilizar diversos meios de contato. Também é fundamental responder rapidamente e não deixá-lo esperando por respostas.

É importante estar disponível e saber escutar o que os seus clientes têm a dizer. Seja receptivo para sugestões, elogios e reclamações e treine sua equipe de atendimento para que eles saibam resolver adequadamente os problemas que surgirem.

Além disso, você deve demonstrar para o seu cliente que utilizará a opinião dele para melhorar os seus produtos e serviços. Assim, ele se sentirá importante e entenderá que é especial para a sua empresa.

Procure priorizar a relação oferecendo confiança e segurança para os seus clientes já adquiridos. Crie ofertas especiais para eles e ofereça brindes como forma de valorizar a preferência dele comprar em sua loja.

Outra maneira muito eficaz de fidelizar os seus clientes é oferecendo um bom atendimento pós-venda. Esta etapa faz com que eles tenham a oportunidade de dizer se estão satisfeitos com os produtos que compraram e também com todos os processos de compra.

Fidelizar os seus clientes é uma forma bastante inteligente de aumentar suas vendas, garantindo que estes consumidores continuem comprando sempre seus produtos.

Portanto, apesar da busca por novos clientes ser bastante necessária, não negligencie o atendimento e o relacionamento com os seus clientes mais fiéis!


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