Polícia Civil abre concurso para Escrivão



A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) divulgou edital nº 02/18 de concurso público destinado ao preenchimento de 119 vagas na função de Escrivão de Polícia. A remuneração inicial é de R$ 4.098,39.

Entre os requisitos, o candidato ter ensino superior completo em qualquer área, estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também, com as militares.

As inscrições poderão ser realizadas no período entre 12 de setembro a 22 de outubro de 2018 pelo site www.fumarc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 160,00.




A prova objetiva está prevista para o dia 2 de dezembro de 2018. O teste contará com 60 questões de múltipla-escolha dos seguintes conteúdos: Direitos Humanos; Língua Portuguesa; Criminologia; Direito; Informática; Medicina Legal.

Os aprovados no teste posteriormente serão submetidos à Teste de Digitação; Exames Biomédicos e Biofísicos, Avaliação de Títulos e Investigação Social.

O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.