Coluna da Seliane Ventura – Enfim: Férias

Final e início de ano sempre nos deparamos com muitas festas, agitação e a tão desejada “férias”.

As férias são muito importantes para o trabalhador e o certo é que se tirem realmente os 30 dias, para que o sujeito possa se restabelecer, descansar, aliviar tensões e estresse.

Nesse período é primordial que o indivíduo se desligue o máximo possível da rotina do trabalho, tente se desvincular de assuntos pertinentes ao ambiente do trabalho.

Se suas férias são agendadas, se organize, delegue as funções para que você possa desfrutar de forma saudável desse período de descanso.

Tente aproveitar seu lazer, família e tempo livre, mesmo que por alguma razão não possa viajar, encontre alternativas que te agradem mesmo que em sua própria cidade.

Aconselho que na última semana de suas férias, os dias que antecedem sua volta, você já vá se preparando psicologicamente, já vá voltando sua rotina.

Se estiver viajando, que não volte um dia antes de começar a trabalhar, mas sim uns três dias de antecedência.

Seu corpo, assim como sua mente, precisam estar prontos para retomada laboral. Precisa estar descansado, para não enfrentar um baque e passar a primeira semana de volta das férias se estressando por qualquer coisa, ou sonolento ou mais cansado que o esperado.

Lembrem-se, férias são para descansar, curtir e relaxar, para que possam voltar de forma tranquila e produtiva à rotina do trabalho.

Aproveitem as férias, o sol e o verão, não se esquecendo de se cuidarem: bastante hidratação, alimentação leve e saudável e filtro solar.

Boas férias!

Autora: Seliane Ventura – Psicóloga CRP 04/40269 – Psicóloga Clínica e Organizacional, com extensão em Psicologia Hospitalar pela Fundação de Apoio ao Hospital Universitário de Juiz de Fora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo