Caminhoneiros prometem nova greve: “O Brasil vai parar”

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O líder dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, prometeu uma nova greve da categoria para o dia 16 de dezembro.

O anúncio veio após uma reunião na sexta-feira (6) com a Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ), a quem Marconi França pediu apoio. “O Brasil vai parar”, garantiu, informando que pelo menos 70% dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país.

Os caminhoneiros acusam o Governo Federal de não cumprir com o que prometeu aos trabalhadores nas últimas reivindicações. “O preço do óleo diesel teve 11 altas consecutivas apenas em 2019. Não aguentamos mais ser enganados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, que protege o agronegócio e diz que o caminhoneiro só sabe destruir rodovias”, disse.

Marconi França pediu apoio também a representantes de vários estados e solidade a toda população. “Você, dona de casa, pai de família, que não está satisfeito com o preço da gasolina, com o preço do óleo diesel, com o preço do bujão de gás. Junte-se a nós, que essa briga é de todos, não é só nossa”, convocou.

A duração do novo protesto não foi definida.

Assista ao vídeo com o comunicado:

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Metrópoles e Revista Fórum

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo