Dia do Soldado é comemorado pelo Tiro de Guerra de Muriaé com entrega de boina aos atiradores

O Dia do Soldado, lembrado em 25 de agosto, foi comemorado em Muriaé pelo Tiro de Guerra 04-016 com a entrega da boina verde-oliva aos atiradores. A solenidade aconteceu na manhã do último sábado (24), na sede do TG, na Barra, e reuniu autoridades civis, militares da ativa e da reserva e familiares dos jovens.

A boina verde-oliva simboliza que o atirador tornou-se um militar qualificado, preparado para o combate básico da força terrestre e está em condições de ser designado para cumprir as múltiplas tarefas inerentes ao Tiro de Guerra. “A boina é mais uma vitória destes soldados, que desde o início de março deste ano se esforçam dia a dia para se tornarem combatentes básicos da força terrestre”, afirma o instrutor-chefe do órgão, subtenente Firmino.

Sobre o Dia do Soldado, subtenente Firmino explica a importância da data, que faz alusão ao aniversário do patrono do Exército. “No dia 25 de agosto de 1803 nascia Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, pacificador e patrono do Exército Brasileiro. Caxias lutou contra Portugal na independência do Brasil e combateu em diversas rebeliões durante o Império e também na Guerra do Paraguai. Em sua vida, frequentemente teve que atuar como estadista, bem como militar, e foi astutamente competente nestes dois papéis”, conta.

O Tiro de Guerra

Criado em junho de 1946, o TG 04-016 é um dos mais antigos da 4ª Região Militar de Minas Gerais em funcionamento, atuando na formação da reserva não remunerada do Exército. Órgão da Prefeitura, o TG transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

O prefeito Grego parabeniza os militares e atiradores pelo Dia do Soldado. “Como diretor de Ensino do Tiro de Guerra, reafirmo o compromisso da Prefeitura com esta importante instituição em nossa cidade. O TG transmite para nossos jovens atiradores noções de respeito, disciplina e hierarquia. Parabéns a todos os atiradores e militares pela data”, afirma.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo