Ambulantes de Muriaé devem regularizar boxes até o próximo dia 13

Guia Muriaé no WhatsApp

Regularização de ambuentes em Muriaé

Os permissionários dos boxes que integram o Centro de Comércio Popular da Avenid a Maestro Sansão – tradicionalmente conhecido como Camelô – têm até a próxima segunda-feira (13) para realizarem a regulamentação de suas unidades. A data foi estipulada em reunião realizada no Teatro Zaccaria Marques entre os próprios comerciantes e representantes da Prefeitura de Muriaé, na última sexta-feira.

Para se regularizar, cada permissionário deve protocolar, junto à Central do Empreendedor Individual, localizada ao lado do Procon, requerimento contendo cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência em Muriaé ou em seus distritos; certidão negativa de débitos com o município; declaração de inexistência de outra atividade remunerada exercida pelo solicitante; certidão específica da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais constando que o requerente não possui titularidade ou sociedade em nenhuma empresa mercantil.

A medida de regularização dos boxes é guiada pelo decreto 5.167, de 27 de fevereiro de 2013, criado pelo prefeito Aloysio Aquino com o objetivo de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Muriaé. O TAC, por sua vez, refere-se ao atendimento da lei 4.393/2012, que dispõe sobre o comércio e a prestação de serviços ambulantes nas vias públicas.

Após a regularização, de acordo com os termos do decreto recém-criado pelo prefeito, cada Box do Centro de Comércio Popular passará a contar com o certificado de autorização para funcionamento – semelhante aos alvarás existentes em outros estabelecimentos – no qual constará a identificação do permissionário e de seu auxiliar, descrição do ramo de sua atividade e período de validade do documento, entre outros itens.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo