Home / Notícias / Governo / Aprovado projeto que aumenta o número de bolsas de estudo para estudantes de Muriaé

Aprovado projeto que aumenta o número de bolsas de estudo para estudantes de Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé aprovou, na sessão da última semana, um projeto de lei que altera dispositivos da Lei nº 2.631/2002, que dispõe sobre a criação de bolsas de estudo para estudantes residentes em Muriaé.

De acordo com o projeto, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, o número de bolsas de estudo passa de 150 (cento e cinquenta) para 180 (cento e oitenta) para estudantes residentes em Muriaé, matriculados e frequentes em curso de nível superior de formação para o magistério na educação básica. O projeto ainda mantém as 20 (vinte) bolsas de estudo mensais para estudantes residentes em Muriaé, matriculados e frequentes em curso de nível superior de formação na área de tecnologia da informação.

Entre as justificativas do projeto de lei, está a questão de atender a crescente demanda de estagiários provocado pelo aumento do número de alunos com necessidades especiais na Rede Municipal de Educação.




Segundo a Lei nº 2.631/2002, o beneficiário da bolsa de estudo, em contrapartida, fará, gratuitamente, estágio de 25 (vinte e cinco) horas semanais em instituições de Educação Infantil (creches e pré-escolas) e em projetos sócio-educativos da Prefeitura de Muriaé.

A proposição já foi sancionada pelo prefeito.

Fonte: Guia Muriaé





Confira também

Câmara de Muriaé aprova projetos para combate ao coronavírus e criação do Espaço Infantil Noturno

A Câmara Municipal de Muriaé realizou uma sessão, na manhã desta quarta-feira (20), por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre