ASCAMAREM poderá ser reconhecida como sendo de utilidade pública

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que reconhece como de utilidade pública a Associação dos Trabalhadores e Coletores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASCAMAREM).


O projeto, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), tem como objetivo reconhecer a entidade civil sem fins lucrativos, de direito privado e de caráter de integração social, constituída em 18 de janeiro de 2010, que tem por objetivos, dentre outros, o de organizar os catadores e catadoras de materiais recicláveis de modo a ampliar o conceito de cidadania, conscientizando-os de seus direitos e deveres, agregando valores aos seus produtos e serviços, bem como fortalecer os mesmos, dando-lhes mais autonomia para buscarem junto aos órgãos públicos e compradores de materiais recicláveis suas reivindicações. Além disso, a ASCAMAREM promove orientação e informações aos catadores e catadoras de materiais recicláveis, para que possam ser sujeitos da própria história e também cria melhores condições de vida para seus associados, bem como busca melhores condições de comercialização de seus produtos.

A ASCAMAREM, com sede na Rua Gaspar Zem, no bairro Gaspar, é licenciada junto à Superintendência Regional de Regularização Ambiental da Zona da Mata e está em plena atividade.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo