Assembleia de Minas oferece capacitação a novos vereadores e assessores

Guia Muriaé no WhatsApp

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai oferecer aos novos vereadores e assessores parlamentares, a partir de novembro, um “Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal”, com cursos a distância e presenciais, palestras e oficinas. As atividades são coordenadas pela Escola do Legislativo e pelo Centro de Apoio às Câmaras da ALMG (Ceac).

O objetivo é contribuir para a preparação, o aprimoramento e a atualização dos novos vereadores e suas equipes em temas essenciais para o exercício do mandato parlamentar, visando também ao fortalecimento dos legislativos municipais.

Todas as atividades são gratuitas. A Assembleia não assumirá as despesas com deslocamentos e estadia dos participantes, nas atividades presenciais. Informações pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou pelos telefones (31) 2108-3400 ou 7303.

Inscrições abertas

As inscrições para o curso à distância “Poder e Processo Legislativos Municipal”, que será realizado de 5 de novembro a 9 de dezembro já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da ALMG.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos e conhecimentos sobre cada uma das fases do processo legislativo, estimulando uma reflexão sobre os desafios do Poder Legislativo, tendo como referência o seu papel na construção do Estado democrático de direito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo