Audiência Pública apresentará cumprimento de metas fiscais da Prefeitura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Metas fiscais da Prefeitura de Muriaé

Será realizado na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Muriaé, uma audiência pública que visa demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do último quadrimestre do exercício 2012 pela Prefeitura de Muriaé.

Os dados serão apresentados pelo Controlador Interno da Prefeitura, Filipe de Almeida Castro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Mas onde se encontra divulgado o Edital de Convocação oficial? O Edital deve ser amplamente divulgado, com antecedência, à população em todos os meios de comunicação (TV, jornais, rádios, blogs, etc.). E convites formais devem ser remetidos às pessoas interessadas (neste caso, especificamente aos Conselhos Municipais – que são parceiros na formulação, execução e fiscalização das políticas públicas).
    Mas onde se encontra divulgado o Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO e o Relatório de Gestão Fiscal – RGF relativos ao quadrimestre de setembro a dezembro-2012 (arts. 52 e 54 da LC nº 101/00)?
    A fim de que as pessoas tenham condições de participar efetivamente da audiência e avaliar o cumprimento das metas fiscais, é necessário conhecer também a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2012 e a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2012. Mas onde se encontram divulgadas as referidas leis?
    Segundo o Instituto Pólis, a “Audiência Pública e, conseqüentemente, a decisão que foi tomada ou lei aprovada com base em sua realização, poderão ser anuladas quando não forem garantidas as condições para a efetiva participação popular. Elas podem ser anuladas quando:
    • A falta de divulgação prévia e em tempo razoável das informações sobre o tema a ser discutido;
    • A escolha de um local inadequado para a realização da Audiência;
    • A falta de acessibilidade, por exemplo, se a Audiência for realizada em um local em que não haja circulação de transporte público ou que nãoseja acessível para pessoas com deficiência;
    • A restrição do número de participantes ou do direito de voz dos participantes de forma a impossibilitar um debate amplo sobre o tema discutido.
    O Ministério Público pode ser acionado para invalidar uma Audiência Pública que tiver algum desses problemas, antes ou depois de sua realização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo