Câmara aprova criação de Guia de Divulgação da Saúde Pública em Muriaé



Dentre os projetos aprovados na Câmara Municipal de Muriaé nessa terça-feira (10) está o projeto de lei do vereador Dr. José Carlos que dispõe sobre o “Guia de Divulgação e Serviços Relativos à Saúde Pública”. Trata-se de um guia de informações que será reeditado semestralmente que divulgará os serviços relativos à saúde pública no âmbito do município. O projeto segue para a sanção do Executivo

De divulgação gratuita, o guia informará aos usuários a relação de serviços públicos e postos de atendimentos colocados a serviços da população na área de saúde. Estão previstos no projeto para serem incluídos neste guia endereço, telefone, dias e horários de atendimento de todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, policlínicas, laboratórios, organismos credenciados para atendimento de urgência e emergência, serviços de assistência à mulher, centros de prevenção ao câncer de próstata, de atenção à DST AIDS, de atendimento à mulher vítima de violência sexual e estupro, de prevenção ao câncer da mulher, de atenção aos portadores de alterações psiquiátricas, alcoolismo, drogadição (CAPS), farmácias e drogarias do município que distribuem medicamentos gratuitos, serviços municipais ou credenciados de exames de imagem, serviços de pré natal de risco habitual e pós-parto, atendimento de gestação de alto risco (DEAE), entre outras.

Também foram aprovados durante a sessão projetos que nomeiam vias públicas, regulamenta a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) a título gratuito ou oneroso as entidades privadas sem fins lucrativos das áreas de saúde, educação, cultura e assistência social ou entes públicos, dentre outros.




Fonte: CMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.