Home / Notícias / Governo / Câmara aprova criação de Guia de Divulgação da Saúde Pública em Muriaé

Câmara aprova criação de Guia de Divulgação da Saúde Pública em Muriaé

Dentre os projetos aprovados na Câmara Municipal de Muriaé nessa terça-feira (10) está o projeto de lei do vereador Dr. José Carlos que dispõe sobre o “Guia de Divulgação e Serviços Relativos à Saúde Pública”. Trata-se de um guia de informações que será reeditado semestralmente que divulgará os serviços relativos à saúde pública no âmbito do município. O projeto segue para a sanção do Executivo

De divulgação gratuita, o guia informará aos usuários a relação de serviços públicos e postos de atendimentos colocados a serviços da população na área de saúde. Estão previstos no projeto para serem incluídos neste guia endereço, telefone, dias e horários de atendimento de todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, policlínicas, laboratórios, organismos credenciados para atendimento de urgência e emergência, serviços de assistência à mulher, centros de prevenção ao câncer de próstata, de atenção à DST AIDS, de atendimento à mulher vítima de violência sexual e estupro, de prevenção ao câncer da mulher, de atenção aos portadores de alterações psiquiátricas, alcoolismo, drogadição (CAPS), farmácias e drogarias do município que distribuem medicamentos gratuitos, serviços municipais ou credenciados de exames de imagem, serviços de pré natal de risco habitual e pós-parto, atendimento de gestação de alto risco (DEAE), entre outras.




Também foram aprovados durante a sessão projetos que nomeiam vias públicas, regulamenta a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) a título gratuito ou oneroso as entidades privadas sem fins lucrativos das áreas de saúde, educação, cultura e assistência social ou entes públicos, dentre outros.

Fonte: CMM

Confira também

Vereador pede troca de local de ponto de ônibus durante a noite

O vereador Jair Abreu (PT) protocolou na Câmara Municipal de Muriaé uma indicação ao Departamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *