Câmara aprova instituição da Semana do Campo Limpo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Projeto de Lei que institui a Semana do Campo Limpo no calendário oficial de datas e eventos da cidade foi aprovado por unanimida de na sessão desta terça-feira, dia 21, da Câmara de Muriaé. De autoria da vereadora Miriam Fachhini (PP), a matéria de número 193/2021 segue agora para sanção do Executivo.


As atividades alusivas à data terão início no dia 18 de agosto de cada ano. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente será a responsável pela realização da Semana do Campo Limpo, que poderá envolver a ampla divulgação e realização de parcerias com revendedores, associações e demais entidades da sociedade civil, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) para organização de debates, palestras e recebimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Os vereadores também aprovaram o PL que dá denominação a “Posto de Saúde Aloisio Garcia de Oliveira” à Unidade Básica de Saúde do distrito de Macuco (PL 192/2021 de autoria do vereador Dr. Gerson Varella Neto – PSL) e o que institui o Dia Comemorativo dos Pipeiros em Muriaé no segundo domingo de novembro (PL 200/2021 de autoria do vereador Devail – PP).

Também foram aprovados os projetos que declaram de utilidade pública a Associação Cultural e Promocional Maior Viola do Mundo localizada no distrito de Boa Família (PL 209/2021 de autoria da vereadora Miriam Facchini – PP) e o que dá denominação de Rua Antônio de Leles Martins a uma via localizada no bairro São Francisco (PL 210/2021 de autoria do vereador Evandro Cheroso – Cidadania).

Todas as matérias foram colocadas em pauta por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB).

Os projetos podem ser conferidos na íntegra acessando o site da Câmara: www.camaramuriae.mg.gov.br, link “SAPL”, aba “Matérias Legislativas”, opção “Projeto de Lei”, clicar em “Pesquisar”.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo