Câmara de Muriaé aprova projeto que autoriza melhorias na iluminação pública

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara de Muriaé aprovou em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 22, o Projeto de Lei que autoriza o município a adquirir equipamentos para melhoria da iluminação pública do município. De autoria do Executivo municipal, o PL 119/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.


Mais econômicas, as luminárias de LED têm maior durabilidade e alcance luminoso, se comparadas às de vapor de sódio e vapor metálico, proporcionado, com isso, maior sensação de segurança e melhor visibilidade nos espaços públicos.

A estimativa é de que a medida gere economia de até 70% nas tarifas de energia pública que são pagas hoje pela administração municipal, além de diminuição significativa da manutenção diária de troca de lâmpadas.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, somente com a quantia economizada nas contas de luz mensais, o município poderá custear, por exemplo, toda a troca de postes e das lâmpadas.

Após aprovação em plenário, o PL seguiu para sanção ou veto do Executivo..

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo