Câmara de Muriaé elege Mesa Diretora para 2021

A Câmara Municipal de Muriaé retornou nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, do recesso parlamentar com a primeira sessão semanal da legislatura 2021/2024.

Presidida por Afonso da Saúde (PTB), vereador eleito presidente por ter sido o mais votado nas eleições de 2020, os trabalhos legislativos em plenário tiveram início com a eleição dos demais membros da Mesa Diretora da Casa.

Para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário concorreram duas chapas. A chapa 01 concorreu com os respectivos candidatos: vereador Forim (Solidariedade), vereador Gerson Ferreira Varella Neto (PSL), vereador Valdinei Lacerda (PSD) e vereador Anderson (PSD). Já a chapa 02 foi composta pelo vereador Devail (PP), vereadora Drª Miriam (PP), vereador Ademar Camerino (MDB) e vereador Dr. Frederico (PTB).

Por dez votos a sete, integram a Mesa Diretora 2021, a chapa 01:

– Forim (1º vice-presidente)

– Gerson Ferreira Varella Neto (2º vice-presidente)

– Valdinei Lacerda (1º secretário)

– Anderson (2º secretário)

Aprovação de diretora do DEMSUR

Após as eleições dos novos membros da Mesa, foi realizada, conforme determina a Lei Orgânica de Muriaé, a sabatina da indicada para a direção geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Maria da Consolação Tanus Pampolini de Freitas. Consolação falou aos vereadores sobre seus planos na autarquia e recebeu questionamentos dos vereadores Forim, Celsinho (PSD), Gerson Varella Neto, Anderson, Evandro Cheroso (Cidadania), Drª Miriam, Valdinei Lacerda e Delsinho (Solidariedade). Depois de responder os vereadores, foi realizada a votação que consolidou, por unanimidade, a indicação de Maria da Consolação para a direção geral do Demsur.

Vários projetos importantes foram apresentados aos vereadores nesta primeira sessão e começam a ser debatidos e votados no Legislativo Municipal nas próximas semanas, já que os trabalhos a partir de agora seguem de forma regular.

Vale destacar que, devido à pandemia, a sessão presencial foi restrita aos vereadores, seus assessores, equipe da Câmara que atua na logística das sessões, Maria da Consolação e parte da equipe do Demsur, bem como a imprensa local. Todos os presentes usavam máscaras. Também foi disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos.

Os vereadores voltam a se reunir nesta quinta-feira, dia 4, quando acontecerá uma sessão extraordinária às 18h30min.

Fonte: CMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo