Home / Notícias / Governo / PSDB lança Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas

PSDB lança Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou nesta terça-feira (14) a pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo de Minas Gerais.

Na cerimônia compareceram diversas lideranças da sociedade mineira, de segmentos ligados às áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social, além de líderes políticos de todas as regiões de Minas Gerais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos ao Parlamento de outros partidos. Só de prefeitos, segundo a organização do evento, coordenado pelo PSDB, foram 433 presentes.

– Em um primeiro momento a minha intenção não era candidatar-me nessas eleições. Mas, meus amigos, imaginem vocês ajudarem a construir uma casa… levantam-se às paredes, colocam-se as portas e janelas, começa-se a mobilhá-la, a casa funciona bem. Você então segue viagem. Quando você volta 4 anos depois, que decepção! A casa está sem telhado, arrebentada, a porta caída, tudo sujo. Você acaba se sentindo responsável também por devolver à casa àquela condição boa, para que as pessoas que ali moram se sintam bem. Foram muitas as conversas com diversos segmentos da sociedade, com prefeitos, lideranças de vários segmentos, que me falaram da necessidade de uma liderança com experiência para que, com essa grande força social, nós possamos reconstruir o Estado. Quem terá medo de andar por Minas com essa multidão, com essa força que hoje vocês aqui demonstram? – afirmou Anastasia durante o evento.




Entre os nomes cogitados para vice, o mais comentado é o do deputado federal Marcos Montes (PSD). A pré-candidatura já conta apoio de outros partidos políticos e novas alianças estão sendo estudadas.

– Esse é um movimento da sociedade, envolvendo muitos segmentos de Minas Gerais nessa pré-candidatura, que visa uma discussão sobre o quadro de Minas nos dias de hoje. Nós já temos a essa altura não só o meu partido, o PSDB, mas já há a integração formal do PSD e do PSC, e também tratativas com vários outros partidos que tradicionalmente caminharam conosco, todos eles, como sabemos, na fase do diálogo e da conversa. Vamos continuar nesse diálogo produtivo com toda a sociedade – disse Anastasia em entrevista à imprensa.

O senador Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador do Estado, não apareceu ao encontro do partido.

Fonte: PSDB

Confira também

Câmara de Muriaé aprova quatro projetos do Executivo em sessão extraordinária

Projetos de abertura de créditos adicionais especiais foram aprovados na Câmara de Muriaé em sessão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *