Home / Notícias / Governo / David Lacerda assume presidência da Câmara de Muriaé

David Lacerda assume presidência da Câmara de Muriaé

Foto: A Notícia
O vereador David Pinheiro de Lacerda (DEM) recebeu o cargo de presidente da Câmara de Muriaé de seu antecessor Ademar Camerino (PROS) numa cerimônia rápida, repleta de autoridades e líderes comunitários, realizada no Plenário Dr. João Evangelista Bandeira de Mello, na noite dessa segunda-feira (7). Eleita em dezembro, a nova Mesa Diretora da Câmara de Muriaé é composta, além do presidente, pelo 1º vice-presidente Lelei (DEM), 2º vice-presidente Ademar Camerino (PROS), 1º secretário Carlos Delfim (PSDB) e 2º secretário Evandro Cheroso (PR).

Na cerimônia de transmissão de cargos da Mesa Diretora, o novo presidente David Lacerda deixou claro que pretende realizar um mandato austero no que diz respeito aos gastos públicos, prezando pela eficiência e agilidade na ação legisladora a fim de que as necessidades da população possam ser adequadamente supridas. “Não podemos errar, nem eu, nem nossos servidores, pois quero uma gestão comprometida com o bem público, procurando fazer o que for correto, necessário, sem populismo, mas com muita responsabilidade”, afirmou Lacerda.




Presente à solenidade, o prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos – Grego (DEM), informou sobre sua preocupação com os rumos que o novo governo estadual está tomando com relação aos recursos destinados aos municípios (já que o governador já vem promovendo bloqueios na destinação destes recursos, assim como fez seu antecessor) e convocou os vereadores a se empenharem no combate a esse grave problema enfrentado pelos administradores municipais de Minas Gerais. Com perspectivas negativas quanto ao ano de 2019, o prefeito falou sobre o corte promovido pela empresa de transporte público local de meia passagem aos estudantes e convocou os vereadores a unir-se ao Executivo em busca de uma solução urgente a esse problema. Por fim, deixou registrados seu apoio e sua admiração a novo direção da Câmara.

O vereador Ademar Camerino que deixo a presidência, mantendo-se na mesa diretora da atual gestão como 2º vice-presidente, agradeceu ao apoio recebido pelos colegas, servidores, população durante seu mandato, lembrando que conseguiu economizar R$ 148 mil que foram restituídos ao Executivo para serem revertidos em benefícios diversos as comunidades. Declarou seu comprometimento com a nova gestão da Câmara, da qual faz parte, e a certeza de que 2019 será um ano positivo e de grandes conquistas no Legislativo de Muriaé.

Com a presença de grande maioria dos vereadores, secretários municipais, líderes comunitários (presidentes das associações de bairros, clubes de serviços, entidades de classes e beneficentes), além de familiares e população em geral, David Lacerda iniciou sua gestão na Câmara de Muriaé com seu lema popularmente conhecido por todos: “vamos juntinhos”.

Fonte: CMM

Confira também

Garantida meia-passagem para estudantes em Muriaé, enquanto idosos de 60 a 64 perdem gratuidade

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (16), a Câmara de Muriaé votou pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *