Vereador quer proibir alimentação de pombos em espaços públicos de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo proibir a alimentação de pombos em espaços públicos do município.

A proposta, de autoria do vereador Evandro Cheroso (PR), proíbe a alimentação de pombos em vias, praças, prédios e demais locais de acesso público. Como existe legislação que proíbe a matança dos pombos, a solução é o controle populacional, que o vereador afirma ser possível fazer com a proibição de sua alimentação, já que alimentados procriam até seis vezes por ano, número que cai para duas vezes quando a escassez de alimentos.

– Apesar de simbolizarem a paz, os pombos são considerados pragas urbanas por serem os hospedeiros de diversos organismos que prejudicam a saúde humana. O ambiente humano contribui muito para a sobrevivência dessas aves, já que eu os edificios e monumentos tem grande quantidade de frestas, beirais e saliências que simulam o habitat original dessas aves em desfiladeiros e penhascos. Não sendo alimentados, os pombos procuraram alimentos em outros locais, sem a interferência do homem, afastando-se dos centros urbanos – justificou o vereador.

Os pombos são responsáveis por transmissões de doenças como criptococose, histoplasmose, salmonelose, ornitose, psitacose e toxoplasmose.

Se aprovada, o descumprimento da lei acarretará em advertência e, no caso de reincidência, multa, a ser estabelecida pela Prefeitura Municipal.

A proposição foi protocolada e a guarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo