Governo de Minas aumenta imposto sobre combustíveis

Guia Muriaé no WhatsApp

O preço dos combustíveis vai aumentar ainda mais em Minas Gerais. O Governo do Estado aumentou de 29% para 31% a alíquota de ICMS sobre a gasolina e de 14% para 16% o imposto sobre o etanol. A decisão passou a valer a partir do dia 1º de janeiro, mas foi aprovada no dia 1º de junho de 2017

.

O diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Braúlio Chaves, afirmou que os repasses já estão chegando aos postos. “O impacto é de mais de R$ 0,12 no preço da gasolina e por volta de R$ 0,08 no etanol”, disse em entrevista ao jornal O Tempo.

O Minaspetro afirma que o Estado está perto de ultrapassar uma carga tributária de 50% sobre os preços dos combustíveis. Segundo a Petrobras, só 29% do preço da gasolina depende dela.

A Secretaria de Estado de Fazenda informa, em nota, que, especificamente no caso do álcool, a nova alíquota visa aproximar o percentual cobrado em Minas Gerais ao de outros Estados.

Saiba como votou cada deputado sobre o aumento do imposto sobre os combustíveis.

Fonte: O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo