Home / Notícias / Governo / Câmara de Muriaé abre Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher

Câmara de Muriaé abre Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher

Na sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (20), aconteceu a abertura da 2ª Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, que este ano tem como tema “#QuebreoCiclo – Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher”.

A abertura do evento contou com uma palestra do delegado de homicídios da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Rangel Martino. Com grande experiência no combate à violência na região, o delegado falou sobre a legislação específica de proteção à mulher, seus avanços e os problemas de gênero enfrentados de forma geral, especificando casos ocorridos no município. O objetivo de sua apresentação foi sensibilizar os presentes para que seja destinado pela comunidade um tratamento especial, com mais respeito e proteção às mulheres.




Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcos Guarino e o pastor Carlos Henrique, que apresentou a comunidade uma organização recém criada para atendimento à mulher carente e vítima de abusos e maus tratos, que já está funcionando, com sede localizada no bairro Alto do Castelo.

Programação do evento continua

A 2ª Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher ainda contará com dois encontros com a comunidade essa semana. No dia 22 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Senai, será montada uma mesa redonda com a presença de Maria Luiza de Oliveira Moraes, coordenadora da Casa da Mulher de Juiz de Fora, Natália Magalhães, delegada de Mulheres de Muriaé, dentre outras autoridades apara debater o tema. E no dia 24 (sábado), às 9h, será realizado um trabalho de conscientização na Praça João Pinheiro por meio de panfletagem e orientações.

A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher é realizada com base na Lei Municipal nº 5.429/2017, de autoria do vereador Dr. José Carlos (PSB).

Três projetos de suplementação do Executivo são aprovados

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram três projetos de abertura de créditos adicionais suplementares e especial, sendo dois do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e um da Prefeitura Municipal, voltado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, a fim de que se possa realizar ainda este ano reformas, obras e construções públicas, além de pavimentação de ruas. Os projetos aprovados já foram remetidos ao Poder Executivo para sanção.

Fonte: CMM

Confira também

David Lacerda e Reginaldo Roriz vão disputar a presidência da Câmara de Muriaé

Terminou nesta sexta-feira (7) o prazo para inscrições de chapas para concorrer a presidência da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *