Home / Notícias / Governo / Governo firma parceria com Muriaé e outras cidades da região para beneficiar catadores de materiais recicláveis

Governo firma parceria com Muriaé e outras cidades da região para beneficiar catadores de materiais recicláveis

Reciclagem

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) assinou, nesta terça-feira (21), Termo de Parceria com os municípios de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Muriaé, Santos Dumont e Ubá para implantação do projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Sócio Produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis.




O projeto visa à inclusão sócio produtiva dos catadores de materiais recicláveis não organizados e ao fomento de empreendimentos econômicos solidários e de redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos. A ideia é fortalecer os processos de coleta seletiva nos municípios, a fim de melhorar as condições de vida dos seus beneficiários.

O projeto é fruto de convênio firmado entre o Governo de Minas, por meio da Sete, e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).

Fonte: Agência Minas





Confira também

Câmara de Muriaé aprova mais R$ 4,5 milhões para combate ao Covid-19

A Câmara Municipal de Muriaé realizou, nesta sexta-feira (3), duas sessões extraordinárias on-line para discutir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre