Grego toma posse como novo prefeito de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O empresário e cientista político Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos – o Grego – e o médico Marcos Guarino de Oliveira já são, respectivamente, os novos prefeito e vice-prefeito de Muriaé. A cerimônia de posse aconteceu na noite de domingo, dia primeiro de janeiro, no salão nobre da Unifaminas, com a presença do deputado federal Misael Varella.

Grego e Marcos Guarino foram empossados pelo novo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Delfim. Além deles, os demais 16 vereadores eleitos p ara a legislatura 2017-2020 também fizeram o juramento e assinaram seus termos de posse.

Em seu primeiro discurso oficial, o prefeito assumiu compromissos, lembrou do momento do país e, ao falar sobre sua equipe, citou Barack Obama. “O presidente dos Estados Unidos pode se orgulhar de algo que nenhum de seus antecessores conseguiu: fazer um mandato de oito anos sem escândalos no primeiro escalão. Esse é o legado que ele deixou e que precisamos seguir”, ressaltou.

Confira os principais tópicos abordados por Grego:

Crise no país

“O momento atual é de crise. Crise econômica, mas, acima de tudo, crise ética e moral. Nossa responsabilidade é grande. Administrar é contrariar interesses, mas esperamos que os interesses contrariados sejam sempre os da minoria em prol da maioria.”

Mestão transparente

“Precisamos parar de pensar que patrimônio público é patrimônio de ninguém. Pelo contrário: patrimônio público é patrimônio de todos. Para se fazer algo, não basta que seja legal. É preciso que também seja moral. Nós fomos eleitos para tomar conta, e quem toma conta, dá conta, e nós vamos dar conta de cada centavo do dinheiro público.”

Mudança

“Todos querem mudança, mas ela é fácil de ser cobrada para o outro. O problema é quando começa a apertar no calo de cada um, a começar no meu. Então, por favor, me vigiem, me policiem, me cobrem. Porque eu e meu vice, Marcos Guarino, juntamente com o secretariado – e convidamos os membros do Poder Legislativo a também fazerem parte deste grupo – queremos ser exemplos para a nossa cidade.”

Situação econômica do município

“As incorporações e fusões de secretarias que fizemos, bem como a nomeação de servidores efetivos para cargos de primeiro escalão, entre outras medidas, vão gerar uma economia de mais de R$2 milhões por ano. Precisamos também encarar problemas históricos. Temos que rediscutir a cessão de funcionários municipais para órgãos estaduais e federais, além de reavaliar a ‘farra das gratificações’: elas precisam ser dadas, sim, mas com critério e merecimento. Tudo isso é necessário para evitarmos o colapso financeiro do município e termos sobras de recursos para investirmos em mais qualidade de vida para a população.”

Equipe de governo

“A escolha da equipe teve critério técnico e político ao mesmo tempo. Tenho plena confiança em todos os membros do primeiro escalão. Barack Obama pode se orgulhar de algo que nenhum de seus antecessores nem qualquer estadista moderno conseguiu: fazer um mandato de oito anos sem escândalos. Esse é o legado que ele deixou e que precisamos seguir. Isso aconteceu porque a fórmula foi comunicada com clareza, no sentido de que nenhum deslize seria tolerado. O mesmo valerá para a nossa administração.”

Compromissos assumidos

“Assumo cinco compromissos iniciais para os quatro primeiros meses do nosso governo: reestruturar as linhas e horários do transporte público municipal; iniciar estudos para pavimentação do acesso a um dos nossos distritos; buscar, através de uma consultoria especializada, diminuir os transtornos referentes ao trânsito na cidade; dar atenção especial ao atendimento na saúde primária; e, assim como se faz na iniciativa privada, rediscutir e renegociar todos os contratos vigentes, visando a economia e o corte de gastos. No final do quarto mês, será apresentado o balancete da real situação do município.”

Servidores públicos

“Como filho de servidora pública municipal que sou, afirmo: serei um prefeito ouvinte, amigo dos servidores, sensível e acessível. A porta do gabinete estará sempre aberta para os nossos colaboradores.”

Apoio de deputados e lideranças

“Agradeço a Lael Varella e aos atuais deputados Misael Varella e Wilson Batista pelo apoio irrestrito que recebemos deles desde 2012. Quero agradecer também a todos os presidentes de partido da nossa base, assessores de deputados, lideranças religiosas e comunitárias, coordenadores de campanha, membros da nossa brilhante equipe de transição e, em especial, ao povo de Muriaé, pela confiança que teve em nós.”

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo