Prefeitura de Muriaé firma parceria para reflorestamento ambiental

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito de Muriaé, Grego, recebeu na manhã desta sexta feira (06) o gestor da Associação Comunitária dos Moradores de Astolfo Dutra (ACOMAD), Farley Oliveira Faria, para tratarem do Programa de Pagamento por Serviço Ambiental

– PSA Hídrico estabelecido pelo Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), em parceria com a ACOMAD e prefeituras.

As regiões de Muriaé, Rio Pomba e São Sebastião da Vargem Alegre, que participam das Áreas de Proteção Ambiental – APAS Itajurú e Pontão, serão reflorestadas com o objetivo de conservação e restauração florestal para a proteção dos recursos hídricos. A iniciativa beneficia os proprietários rurais com repasses financeiros.

A partir de então, os proprietários rurais que estiverem cadastrados no PSA Hídrico passarão a receber uma contribuição financeira por possuírem terras nas regiões da APA. A primeira reunião será no dia 18 de janeiro, no Horto Florestal de Muriaé, onde autoridades, técnicos e produtores estarão interagindo e recebendo as instruções.

Também participaram da reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, o secretário de Obras, Aderbal Fernandes, e a secretária de Urbanismo, Maita Machado.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo