Câmara de Muriaé autoriza recursos para obras em praças

Guia Muriaé no WhatsApp

A sessão da Câmara dessa terça-feira (13) teve discussões e aprovações de vários projetos, dentre eles, o que autoriza credito especial suplementar para construção, reforma e ampliação de praças, entrega de moções de Congratulações e Aplausos e na tribuna aconteceram discussões sobre o rotativo e a reforma da Previdência, dentre outros temas.

Crédito liberado pra construção, reforma e ampliação de praças

Dentre outros projetos aprovados nesta terça, 13, está o do Executivo em que a Câmara de Muriaé autoriza a abertura de crédito adicional suplementar para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, no valor de R$ 233.210,37, a fim de que os recursos sejam investidos na construção, reforma e ampliação de praças públicas em Muriaé.

Câmara autoriza Município a integrar o CIMERP

Outro projeto do Executivo, que solicita autorização da Câmara para que Muriaé passe a integrar o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Município da Microrregião do Médio Rio Pomba – CIMERP, foi discutido e aprovado nesta sessão. Este Consórcio tem por finalidade planejar e executar projetos e programas que visem o desenvolvimento regional sustentável, o aperfeiçoamento das gestões administrativas de seus consorciados e a formulação de políticas públicas regionais que venham beneficiar a população de Muriaé e municípios circunvizinhos.

Segundo justificativa do Executivo, “além de proporcionar mais acesso a verbas públicas, também trará maior transparência a destinação destas, uma vez que haverá o controle do Tribunal de Contas do Estado, atendendo assim os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e de eficiência, princípios estes norteadores da administração pública”. O Poder Executivo ainda esclarece que “são notórios os benefícios em torno da união dos municípios, e a criação de um consórcio de natureza pública, ampliará mais ainda os benefícios para estes, pois os municípios poderão receber verbas e doações patrimoniais de órgãos públicos, inclusive receber emendas parlamentares, algo hoje não permitido para os consórcios municipais de natureza jurídica privada”.

Seis Moções de Congratulações e Aplausos são entregues

Foram entregues seis moções na sessão. O vereador Ademar Camerino (PROS) entregou duas Moções de Congratulações e Aplausos, uma para José Paulo da Silva e a outra para Paulo José Naziozeno, ambos, servidores públicos do Demsur, em reconhecimento ao relevantes serviços prestados por eles ao Município de Muriaé. O vereador Reginaldo Roriz (PSD) entregou quatro moções de Congratulações e Aplausos. Os agraciados foram Samuel Otávio da Silva, Ana Eliza Tavares da Silva, Daniela Tavares Barros e Riquelme Tavares de Paula, que foram homenageados pela apresentação de dança realizada na Escola Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina, após criteriosa seleção em todo o Brasil. “A escolha do número da apresentação pelo grupo de quatro adolescentes, em meio a mais de três mil inscritos para o festival de dança do Bolshoi, é a prova de que não há barreiras para a realização de um sonho quando existe paixão, entrega e determinação”, justificou o vereador autor da moção ao destacar ainda que “a solidariedade do povo muriaeense coroou o reconhecimento pelo amor a dança fazendo valer a pena as dores dos treinos, o choro pela ansiedade e o sonho distante de pisar no palco da maior escola de dança do país”.

Tribuna discute temas como rotativo e reforma da previdência

A tribuna foi aberta por Sérgio Erondino, da Pastoral do Trânsito, que defendeu maior apoio àqueles que estão trabalhando no Rotativo e necessitam maior segurança muitas vezes diante de motoristas exaltados com a nova realidade do trânsito de Muriaé. Ele chamou a atenção também para alguns casos isolados que vem acontecendo como as reclamações de cobranças efetuadas dentro do prazo de 10 minutos que os usuários têm de tolerância antes de se dar início a cobrança do estacionamento.

Os vereadores Prof. Júlio Simbra (DEM) e Reginaldo Roriz (PSD) conversaram sobre o tema com Erondino, mostrando-se atentos e participativos no que tange ao acompanhamento deste primeiro mês de funcionamento do Rotativo em Muriaé. Com relação a entrega das moções, Simbra também elogiou a conduta de Roriz que, segundo ele, não estava apenas no reconhecendo a grandiosidade do feito dos jovens bailarinos muriaeenses em realizar uma apresentação do Bolshol, mas também no apoio e na participação em todo o processo que conduziu os jovens até a sede da mais importante escola de ballet do Brasil, em Santa Catarina.

Já o professor José Carlos (PSB) fez um apelo para que as mulheres lutassem contra a injustiça que vem sendo realizada na reforma da previdência que estabelece critérios diferenciados para as viúvas de civis para as de militares. O vereador acredita que as condições deveriam ser as mesmas para todas.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo