Home / Notícias / Governo / Prefeitura de Muriaé propõe reajuste de 2,07% para servidores públicos

Prefeitura de Muriaé propõe reajuste de 2,07% para servidores públicos

A Prefeitura de Muriaé enviou a Câmara Municipal o projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial dos servidores públicos do município.

Segundo a proposta, fica estabelecimento em 2,07% o índice único de revisão geral anual da remuneração dos agentes políticos e dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo de Muriaé.




Se aprovado, o projeto valerá já para o pagamento que será efetuado no fim de março – além disso, os servidores receberão também os valores de reajuste referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

– O índice de reajuste vai ao encontro do índice oficial aplicado, ou seja, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulado de janeiro a dezembro de 2017, índice este também aprovado em assembleia pelo Sindicato dos Servidores Municipais e que visa preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo de inflação no período, sendo inclusive em percentual superior ao aplicado pelo Executivo Federal no reajustamento do salário mínimo nacional – justificou o prefeito Grego.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Novas regras para eventos em Muriaé começam a valer no fim do mês

As novas regras para a realização de eventos em Muriaé começam a valer no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *