Prefeitura de Muriaé propõe reajuste de 2,07% para servidores públicos



A Prefeitura de Muriaé enviou a Câmara Municipal o projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial dos servidores públicos do município.

Segundo a proposta, fica estabelecimento em 2,07% o índice único de revisão geral anual da remuneração dos agentes políticos e dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo de Muriaé.

Se aprovado, o projeto valerá já para o pagamento que será efetuado no fim de março – além disso, os servidores receberão também os valores de reajuste referentes aos meses de janeiro e fevereiro.




– O índice de reajuste vai ao encontro do índice oficial aplicado, ou seja, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulado de janeiro a dezembro de 2017, índice este também aprovado em assembleia pelo Sindicato dos Servidores Municipais e que visa preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo de inflação no período, sendo inclusive em percentual superior ao aplicado pelo Executivo Federal no reajustamento do salário mínimo nacional – justificou o prefeito Grego.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.