Projeto assegura acesso gratuito a menor de 12 anos em eventos esportivos em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que assegura o acesso gratuito para menor de 12 (doze) anos, acompanhado do pai ou responsável legal, em eventos esportivos em estádios e ginásios na cidade.

A proposta, de autoria dos vereadores Ciso, Valdinei Lacerda, Forim, Anderson e Delson, estabelece que o pai ou responsável legal deverá apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento comprovando a menoridade do beneficiário.

O projeto ainda estabelece o percentual de 1% (um por cento) da capacidade de público dos estádios e ginásios para o atendimento da gratuidade de que trata esta lei.

– O alto custo pelas famílias para ter acesso aos jogos de futebol e de outras modalidades esportivas torna-se um óbice ao lazer: o preço do ingresso, a despesa com transporte coletivo e alimentação são exemplos típicos das dificuldades enfrentadas pela maioria dos brasileiro no desfrute de tais diversões – justificam os autores do projeto.

O projeto foi protocolado e agora segue para análise das comissões da Câmara de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo