Projeto cria o “Dia da Reforma Protestante” e “Medalha Martinho Lutero” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Celsinho (DEM) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que institui o “Dia da Reforma Protestante” e cria a “Medalha Martinho Lutero” no município.


A proposta estabelece que o Dia da Reforma Protestante seja comemorado anualmente em 31 de outubro. A data passaria a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Muriaé.

Em ocasião da data, de acordo com a proposição, o Legislativo Municipal irá realizar uma sessão especial para homenagear lideranças ligadas as igrejas evangélicas no município. Eles serão indicados pelos vereadores e pelo prefeito e serão agraciados com a Medalha Martinho Lutero. A quantidade de homenageados será definida pelo presidente da Câmara Municipal.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

31 de outubro não é apenas para celebrar o Halloween

O 31 de outubro é muito lembrado por ser a data de celebração do Halloween, mas também é lembrado pelo Dia da Reforma Protestante, que é celebrado pelos Luteranos e outras igrejas cristãs que tiveram como origem, mesmo que distante, a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, no dia 31 de Outubro de 1517. Neste ano, a data marcou também o aniversário de 500 anos das “95 teses” escritas pelo teólogo Martinho Lutero (1483-1546), que deram origem à Reforma Protestante.

Segundo a BBC Brasil, os documentos de Lutero dirigiam uma série de críticas à igreja católica e provocaram um racha no cristianismo – os ataques do teólogo desencadearam mudanças profundas capazes de surpreender até mesmo os mais familiarizados com esse episódio.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Considerando que vivemos num Estado laico, cada qual têm todo direito de professar sua fé e prestar cultos, seja qual for sua religião…

    O q me intriga é q num país cada dia mais dilacerado e dividido, ainda continuamos na contramão, criando Leis exclusivas, para grupos específicos…

    Nada contra os protestantes, nada mesmo!! Mas sob a ótica dessa Lei, por que não fazemos um dia para os umbandistas (que não são macumbeiros, pois a essência de sua doutrina é até muito humanista), um dia pros espíritas, um dia pros budistas, etc… E por que não um dia pros ateus?!? (Direito deles de serem)

    A segregação classista em que o país está mergulhado, faz com que cada um valorize sua causa, e deixe de ver as causas vizinhas, que por muitas vezes refletem melhor a coletividade…

    Isso começa a nível municipal e depois vai se transformar em bancadas no congresso, a bancada ruralista e sua causa, a bancada evangélica e sua causa, a bancada LGBT e sua causa, a bancada dos negros e sua causa, e nos fim temos um mosaico social, fragmentado, bizarro, onde as peças não produzem uma imagem única, mas sim um reflexo da grande rachadura que é o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo