Home / Notícias / Governo / Projeto de lei estabelece novas regras para comércio ambulante em Muriaé

Projeto de lei estabelece novas regras para comércio ambulante em Muriaé

Câmara Municipal de Muriaé




As novas regras para o Comércio de Ambulantes foram aprovadas, ontem (06/11), em primeira discussão, na reunião da Câmara de Muriaé. O principal objetivo do projeto de lei é ordenar os espaços ocupados pelos itinerantes e adequar regiões urbanas para que não haja intromissão de vendedores em áreas públicas de alta circulação de pedestres.

O exercício de comércio e a prestação de serviços ambulantes dependerão de autorização dos órgãos competentes, haja vista que a atividade deverá estar compreendida de forma correta, possuir alvará de funcionamento e, inevitavelmente, estar em dia com as taxas de licença estabelecidas na legislação tributária do município.

O projeto ainda passará por segunda e terceira votação após novas avaliações dos vereadores. Haverá prazo de uma semana para apresentação de eventuais emendas. Inicialmente fora avaliado pelos parlamentares e pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e de Meio Ambiente, Habitação, Política Urbana e Rural, mas como a proposição é de relevante importância para o município, ainda será revista.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

Confira também

David Lacerda é eleito presidente da Câmara de Muriaé

O vereador David Lacerda foi eleito presidente da Câmara Municipal de Muriaé para o ano …

Um comentário

  1. Vardiero Moreira Alves

    Nem sabia que tinha uma comissão de meio ambiente. Ela serve pra que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *