Comissão da Câmara discute soluções para transporte público em Muriaé

A situação do transporte público em Muriaé foi o tema de uma reunião da Comissão homônima da Câmara, realizada na tarde desta segunda-feira (26), no plenário da Casa.

O encontro contou com a presença da procuradora geral do Município, Daniela Braz Tambasco Mendes, e dos vereadores Valdinei Lacerda (PSD), Miriam Facchini (PP) e Ciso (PL) – membros da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário; além do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), vereadores Anderson (PSD), Christian Tanus Bahia (PTB), Delegado Rangel (PSB), Evandro Cheroso (Cidadania) e Forim (Solidariedade).

Todos foram unânimes em reconhecer que o impasse precisa ser solucionado, a fim de que os usuários possam ser melhor atendidos e evitar que o sistema entre em colapso.

A procuradora geral do Município apresentou o Projeto de Lei 91/2021, para que o Executivo municipal possa viabilizar uma forma de subsídio para contratação de outra empresa em caráter de urgência até a finalização do processo licitatório, que terá início imediatamente, visto que a empresa atual já sinalizou não ter mais condições operacionais para atender a população e, com isso, o município correr o risco de ficar, a qualquer momento, sem a prestação desse serviço.

Os vereadores também apresentaram propostas e abordaram temas como a regulamentação do uso de transporte por aplicativos e a municipalização do transporte público coletivo.

Fonte: CMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo