Home / Notícias / Governo / Projeto de lei reajusta valor do IPTU para 2019 em Muriaé

Projeto de lei reajusta valor do IPTU para 2019 em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto e lei que tem como objetivo aprovar a Planta de Valores Genéricos e a Tabela de Preços de Construção do município para fins de lançamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do exercício de 2019.

A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê o reajuste a Planta de Valores Genéricos e a Tabela de Preços de Construção do município em 3,97%. O percentual acompanha o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos últimos dozes meses.




– A revisão anual da Planta de Valores Genéricos e a Tabela de Preços de Construção do município é uma obrigação leva, prevista em lei, e está em consonância com as melhores práticas de gestão tributária. O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) inclusive recomenda a revisão periódica da mesma, sendo que conforme dados divulgados pela instituição apenas 29,1% dos municípios atualizaram as respectivas plantas nos últimos dois anos – justificou o prefeito Grego.

O projeto deu entrada em caráter de urgência e deve ser apreciado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (20).

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

David Lacerda e Reginaldo Roriz vão disputar a presidência da Câmara de Muriaé

Terminou nesta sexta-feira (7) o prazo para inscrições de chapas para concorrer a presidência da …

Um comentário

  1. Que tal tb fazerem um projeto de lei cortando os salários dos Prefeito, vice e vereadores, pela metade, e exigir dedicação exclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *