Vereador quer criar auxílio emergencial para população de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que cria um auxílio emergencial para trabalhadores do município de Muriaé. O benefício seria concedido enquanto durar o período de enfrentamento a pandemia do coronavírus.


A proposta, de autoria do vereador Evandro Cheroso (Cidadania), estabelece um auxílio de no mínimo um quarto do salário mínimo (pelo menos R$ 261,25) durante o período de três meses (podendo ser prorrogado), a contar da publicação da Lei, se for aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Grego.

As condições para obtenção do benefício são praticamente as mesmas do auxílio emergencial criado pelo Governo Federal, entre elas não ter emprego formal e que a renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

– Nosso objetivo é a destinação de recursos para mitigar a situação de trabalhadores que precisam interromper suas atividades laborais por terem sido infectados pelo Covid-19 ou devido às medidas de contenção e isolamento social, oficialmente adotadas – justificou o vereador.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo