Home / Notícias / Governo / Projeto libera acesso gratuito a menores de 12 anos em eventos culturais e esportivos em Muriaé

Projeto libera acesso gratuito a menores de 12 anos em eventos culturais e esportivos em Muriaé


Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que garante o acesso gratuito a menores de 12 anos, acompanhados dos pais ou responsável legal, em eventos esportivos e culturais no município.

A proposta, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), determina que as entradas gratuitas deverão ser retiradas pelos beneficiários no mínimo 24 horas antes do evento, em local a ser informado previamente pela organização.

Nas bilheterias e locais onde houver pontos de vendas de ingressos dos eventos deverá ser dada total publicidade sobre a lei, assim como as escolas federais, estaduais, municipais e particulares deverão informar o teor da mesma aos estudantes.




– Tal prática já vem sendo adotada em importantes praças esportivas e culturais do estado, tais como Belo Horizonte e Juiz de Fora, tendo grande aprovação da população, principalmente pelo benefício às crianças – justifica o vereador Jair Abreu.

Os organizadores de evento que descumprirem a lei poderão ser multados.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Divulgada lista de homenageados no Dia do Muriaeense 2018

Na sessão da Câmara de Muriaé da última terça-feira (14), dentre os projetos discutidos, foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *