Projeto libera acesso gratuito a menores de 12 anos em eventos culturais e esportivos em Muriaé



Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que garante o acesso gratuito a menores de 12 anos, acompanhados dos pais ou responsável legal, em eventos esportivos e culturais no município.

A proposta, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), determina que as entradas gratuitas deverão ser retiradas pelos beneficiários no mínimo 24 horas antes do evento, em local a ser informado previamente pela organização.

Nas bilheterias e locais onde houver pontos de vendas de ingressos dos eventos deverá ser dada total publicidade sobre a lei, assim como as escolas federais, estaduais, municipais e particulares deverão informar o teor da mesma aos estudantes.




– Tal prática já vem sendo adotada em importantes praças esportivas e culturais do estado, tais como Belo Horizonte e Juiz de Fora, tendo grande aprovação da população, principalmente pelo benefício às crianças – justifica o vereador Jair Abreu.

Os organizadores de evento que descumprirem a lei poderão ser multados.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.