Projeto prevê disponibilização de ledores para alunos deficientes visuais em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que prevê que as instituições de ensino do município disponibilizem ledores (pessoa que lê) para alunos deficientes visuais.

O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, tem como objetivo garantir o acesso à educação nos estabelecimentos de ensino localizados do município às pessoas com deficiência visual. As instituições de ensino deverão se adequar às disposições no prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data de sua publicação.

Na justificativa da proposta, o vereador Manoel Carvalho afirma que diversas crianças com deficiência visual estão fora das salas de aula porque o município não possui profissionais que possam atendê-los a contento em todas as escolas municipais, preconizando a inserção e equidade entre todos os estudantes. “A figura deste profissional irá contribuir com a acessibilidade de todos ao mundo da educação e cultura, facilitando o aprendizado e criando um vínculo destas crianças com o mundo em que vivemos”, disse.

O vereador ainda afirmou que a Prefeitura Municipal deve aproveitar e adquirir livros e compêndios em braile, o que irá ampliar o leque de conhecimento e aprendizagem para deficientes visuais.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre