Vereador quer criar Banco de Leite Materno em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que dispõe sobre a criação, implantação e implementação do Banco de Leite Materno no âmbito do município.

A proposta, de autoria do vereador Anderson (PSD), estabelece que o Banco de Leite Materno terá como objetivos oferecer aos recém-nascidos, cujas as mães estão impossibilitadas de amamentar, a oportunidade de usufruir do benefício do leite materno. Outro objetivo do projeto é reduzir a mortalidade infantil.

– A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é clara: o melhor alimento para o bebê é o leite materno. A orientação é que ele seja o alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê. No entanto, a amamentação nem sempre é um processo fácil. Além das dificuldades que podem ocorrer nesse período, há muitos mitos e informações erradas circulando sobre essa prática, tão importantes para a conexão entre mãe e bebê e para a saúde da criança. O Banco de Leite ajudará a salvar vidas – justificou o parlamentar.

O projeto foi protocolado e não tem previsão para ser analisado na Câmara Municipal de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo