Home / Notícias / Governo / Reunião entre prefeito e garis define ações para manutenção da limpeza urbana em Murié

Reunião entre prefeito e garis define ações para manutenção da limpeza urbana em Murié

O prefeito Aloysio Aquino e o vice João Ciribelli reuniram-se com diretores e servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) na manhã desta segunda-feira, no Teatro Zaccaria Marques. Promovido pelo Setor de Limpeza Urbana da autarquia, o encontro teve o objetivo de propor soluções referentes à manutenção da limpeza da cidade, além de promover a integração entre a administração e o funcionalismo público.




De acordo com o diretor geral do Demsur, César Bizzo, o plano é que as ruas de Muriaé permaneçam limpas durante todo o dia. “Nestes primeiros meses da nova administração, reorganizamos as escalas de trabalho, e agora temos garis pela manhã, à tarde e à noite em vários pontos, especialmente nos locais de maior movimento”, explica.

Bizzo informa ainda que o Demsur também já está trabalhando para evitar que papéis e copos plásticos sejam jogados no chão. “Nos próximos dias, instalaremos novas papeleiras no Centro e na Barra, abrangendo um raio de mais de seis quilômetros”, afirma. Segundo o diretor da autarquia, a ideia é que os cestos estejam presentes principalmente nas ruas mais comerciais e que tenham grande circulação de pessoas durante o dia.

O prefeito ficou satisfeito com o resultado da reunião. Segundo Aloysio Aquino, as novas propostas adotadas pelo Demsur já estão sendo percebidas na prática, e o empenho de todos os servidores responsáveis pela limpeza urbana é fundamental para que os resultados continuem sendo positivos. Vale lembrar que Muriaé conta atualmente com 120 garis, o que equivale a uma média de um varredor para cada 850 habitantes.




Questionário

No final do encontro, cada servidor que compareceu à reunião recebeu um questionário contendo 10 perguntas a respeito do dia-a-dia no trabalho. De acordo com o diretor de Limpeza Urbana do Demsur, José Ângelo de Freitas, que idealizou a proposta, o objetivo é conhecer a opinião dos colaboradores a respeito de suas tarefas diárias e verificar o que ainda precisa ser desenvolvido. “Ninguém precisará assinar o questionário. Nosso objetivo é oferecer as melhores condições possíveis de trabalho para todos os garis”, explica.




Fonte: Prefeitura de Muriaé

Confira também

Eleição para Mesa Diretora da Câmara de Muriaé acontece nesta terça

Será realizada nesta terça-feira (10) a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de …

Um comentário

  1. Cidadão Muriaeense

    Parabéns, agora sim nossa Muriaé ficará limpa, pois antes só se tinha gari de madrugada e a cidade ficava imunda o dia todo e a noite também, espero que essa iniciativa dê muito certo e que possamos viver numa cidade limpa, bonita e agradável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *