Vereador quer a instalação de bueiros inteligentes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que dispõe sobre a implantação de dispositivo chamado de bueiro inteligente nos logradouros do município.


A proposta, de autoria do vereador Ademar Camerino (PROS), visa a instalação dos dispositivos como forma de prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas.

O bueiro inteligente é composto por uma caixa coletora, instalada no interior dos bueiros onde tenha boca de lobo. A caixa age como uma peneira, permitindo a passagem da água e retendo o material sólido, evitando assim o entupimento de bueiros por conta do descarte irregular de lixo.

– As enchentes, por exemplo, são causadas pelo excesso de lixo que impede o escoamento da água pelas galerias e transbordam pelas ruas. Outra vantagem é a facilidade na manutenção dos bueiros, haja vista que a limpeza manualmente nos modos convencionais leva cerca de uma hora, enquanto a limpeza da caixa coletora pode ser feita em cinco minutos – justifica o vereador Ademar Camerino.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

4 Comentários

  1. Acho perfeito mais oque falta aki no bairro franco suíço São as boca de boeiro que não tem ainda

  2. Primeiramente teria que refazer todo o sistema de esgoto, que é do século retrasado (a maioria). Aí sim, colocar esses coletores, já que educar esse povo é mais complicado!

  3. Ótima ideia! A própria população são os responsáveis pelos alagamentos. Já vi alunos jogarem lixo em bueiros. Tem que ter uma campanha massiva de conscientização, com outdoors, palestras, etc.
    Quando votamos em políticos sérios temos retorno de benefícios para a população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo