Vereadora quer incentivar a doação de leite materno em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo criar o Programa de Incentivo à Doação de Leite Materno.


A proposta, de autoria da vereadora Miriam Facchini (PSDB), regulamenta o programa, que será implementado através de campanha publicitária educativa, que deverá expor a necessidade da doação de leite materno ao Banco de Leite Humano Municipal, a ser criado pela Prefeitura Municipal. Além disso, a proposição tem como objetivo enfatizar a disponibilização de leite humano para recém-nascidos prematuros ou de baixo peso, que é essencial na garantia da vida, crescimento e desenvolvimento saudável as crianças.

– O projeto se baseia em pesquisas científicas que comprovam que o aleitamento materno, nos primeiros meses de vida do bebê, é fundamental para determinar a sua qualidade de vida na fase adulta. Na fase inicial, o leite materno é um alimento completo, que dispensa qualquer aditivo, seja suco, chá, água, papinha ou qualquer outro tipo de leite. O aleitamento materno ainda protege contra infecções e vários estudos demonstram que também protege contra Diabetes Mellitus tipo I e contra a obesidade – justifica a vereadora.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo